Viagem pela Tailândia
Tailândia, a porta do Sudeste Asiático…
Sempre me senti fascinado por este país distante, embora em 2013 a 1ª opção para a minha viagem, fosse o Omã, na península arábica.
Após conversas com um amigo de longa data, Rui Barbosa (que se juntou à aventura), decidi alterar o programa e rumar ao Sudeste Asiático durante 3 semanas.
Confesso que esta viagem não foi planeada como outras anteriores, quis antes que a espontaneidade comandasse o meu destino. Não obstante, tinha uma linha orientadora bem definida, queria conhecer o Norte da Tailândia, os templos, as montanhas e os mercados locais.
Aterramos em Bangkok, mas depressa me apercebi que não podia ficar por ali muito tempo…demasiados turistas, muito chico-esperto a tentar ludibriar-te e um cheiro e poluição incómodos resultantes do tráfego caótico tão característico desta cidade.
Após alguns dias na capital, rumamos a norte, para a cidade histórica de Ayutthaya e aqui o panorama já foi bem diferente, com um ambiente mais calmo. Tenho de realçar o fantástico parque Arqueológico da cidade (classificado pela Unesco em 1981) e o mercado nocturno.
O passo seguinte era ir para Phitsanulok (300 km a Norte), mas depois de termos conhecido um casal (Pedro e Yolanda) acabamos por modificar o nosso destino para Sukhothai (a antiga capital da Tailândia). Só posso dizer que valeu a pena, adorei esta cidade, gente muito acolhedora, templos e ruínas de perder a vista, gastronomia de apurar os nossos sentidos ;).
O resto da viagem foi distribuído pelas montanhas da província de Chiang Mai, onde fizemos várias actividades 😉 (trekking, bamboo rafting, etc.), passando por Chiang Rai e o famoso Triângulo Dourado (fronteira com o Laos e Myanmar).
No final, apanhamos um autocarro em direcção a Bangkok para apanhar o avião de regresso, e no ultimo dia fomos brindados por uma surpresa muito agradável.
Lê as minhas dicas úteis e o guia de viagem para viajar neste país!
E tu, queres partilhar a tua experiência na Tailândia?? Comenta este post!
Alojamento barato na Tailândia