Palácio de Zwinger em Dresden
Situado em pleno centro histórico de Dresden, o Palácio de Zwinger é certamente o maior cartão de visita desta bela cidade alemã. As origens do Zwinger remontam ao inicio do séc. XVIII (1709) sob o reinado do soberano “Augusto o Forte”– Eleitor da Saxónia e Rei da Polónia. O projecto de arquitectura foi da responsabilidade de Matthäus Daniel Pöppelmann enquanto a parte das esculturas ficou entregue a Balthasar Permoser. O Palácio de Zwinger foi inaugurado em 1719 aquando do casamento real entre Augusto III e Maria Josefa dos Habsburgos, no entanto o complexo só foi finalizado em 1728.
Em 1945, perto do final da II Guerra Mundial, o Zwinger foi alvo de raides aéreos que o danificaram gravemente. Actualmente alberga várias colecções de arte, como o Acervo de Porcelana e o Old Masters Picture Gallery e o arsenal de armamento.
O Palácio de Zwinger em Dresden é um dos mais belos e famosos exemplos de arquitectura barroca da Alemanha e nele sobressaem a simetria dos volumes, as galerias, o portão da coroa “Kronentor“, a fonte de água “Nymphenbad” – Banho das Ninfas e as esculturas, motivos estes que justificam uma visita a este monumento que testemunha a riqueza cultural da cidade de Dresden.
Entrada principal
Estátua
Fonte
Conjunto de estátuas
Vista global do complexo
Elemento arquitetónico
Palácio de Zwinger
Palácio de Zwinger
Figura
Entrada
Estátua
Exterior
Alojamento em Dresden
Fiquei alojado no Beherbergungsschiff D.Pöppelman, uma espécie de BarcoHostel junto ao Rio Elba, 27 euros/noite sem pequeno almoço.
ORGANIZAR A SUA VIAGEM
ALOJAMENTO EM DRESDEN
ALUGAR CARRO
SEGURO DE VIAGEM
Faça aqui o seu seguro de viagem
Precisa de ajuda para elaborar um roteiro? Entre em contacto comigo por email.
Que palácio fantástico, ando há anos para incluir a Alemanha numa viagem mas acabo sempre por ir a outro lugar e depois vejo estas fotos…