Onde dormir em Berlim?
Berlim é a capital da Alemanha e uma das maiores cidades da Europa. Depois de ter sido devastada no final da 2ª Guerra Mundial, Berlim foi separada por um muro e tornou-se no palco principal da Guerra Fria. Enquanto Berlim Ocidental passava por uma fase de grande desenvolvimento económico, a sua “gémea” oriental, condicionada pelo regime comunista, apresentava elevados níveis de desemprego. Com a reunificação da Alemanha em 1990 a cidade iniciou um caminho de sucesso em se afirmar não só no plano económico mas também no turismo, podendo assim “rivalizar” com Paris ou Londres.
A aposta no turismo favoreceu o crescimento da oferta hoteleira e neste momento existem mais de 1100 alojamentos em Berlim com preços que vão desde os 25 até aos 200 euros por noite.
Eu fiquei no Hotel-Pension Insel Rügen. Este hotel apesar de não estar no centro histórico, está bem localizado, com bons acessos ficando perto do Jardim Zoológico. Pode ir a pé para o centro e fica a conhecer melhor a cidade, ou pode apanhar o comboio na estação mais perto (Savignyplatz). As instalações são agradáveis e o preço por noite (quarto twin) ficou nos 33 euros com pequeno almoço incluído. Um ponto menos positivo é o WC partilhado, no entanto o quarto dispõe de poliban e lavatório. Recomendo.
Imagem do quarto (foto Booking)
Sala do pequeno almoço (foto Booking)
O Hotel está classificado com uma pontuação no site de alojamento Booking com um rating de 6.8 (bastante aceitável)
Pontos fortes
– excelente preço (33 euros/noite em quarto twin com pequeno-almoço)
– boa localização
– quartos espaçosos
– Wifi disponível
Pontos fracos
– wc partilhado
Informações do Hotel
Morada:
Pariser Str. 39-40, Charlottenburg-Wilmersdorf, Berlin, 10707