Visitar a Ilha de Cayo Blanco, Cuba

Visitar a Ilha de Cayo Blanco, Cuba

Cayo Blanco é uma ilha deserta localizada a cerca de 20 km a nascente de Varadero. Esta ilha paradisíaca é um destino muito procurado pelos turistas e viajantes que andam pela zona de Varadero.

Como chegar a Cayo Blanco

A ilha é destinada apenas para turistas, portanto é necessário comprar um tour numa agência de viagem no hotel ou na cidade. O preço anda à volta de 65 – 100 CUC, dependendo do tipo de actividades. O tour dura todo o dia e inclui a viagem em catamaran, o almoço, bebidas na praia e algumas actividades.

Onde dormir?

Não existem hotéis dada a proximidade a Varadero, portanto não é possível pernoitar na ilha.

O que tem de especial esta ilha?

Apesar de não ser muito grande, possui duas qualidades que despertam os sentidos de quem a visita: os bancos de areia branca fina e a temperatura da água. O resto da ilha é composto por uma mata extensa e densa,  praticamente impenetrável.

O que fazer em Cayo Blanco?

Bem, apesar da sua dimensão reduzida, há muito para fazer em Cayo Blanco, como as actividades disponibilizadas pelos agentes de turismo. A primeira, e ainda antes de chegar à ilha é o snorkeling. Esta actividade consiste em mergulhar nas águas baixas (entre 4 a 5 metros de profundidade) perto da ilha com equipamento (óculos e um tubo para respirar) de modo a apreciar a fauna e flora. Confesso que foi a experiência que mais gostei neste tour, ver os corais e as espécies de peixes de cores tão variadas foi muito bom!

Antes do almoço é possível frequentar uma aula de salsa, onde se dança ao bom som e ritmo cubano. Também é possível visitar o delfinário, onde as pessoas podem contactar com os golfinhos durante alguns minutos. No final do dia voltamos para o catamaran que nos leva novamente a Varadero. Recomendo!

Desfrutar do sol e da água quente é outras das coisas que podes fazer em Cayo Blanco, a profundidade das águas é baixíssima junto do areal, não chega a ter 1 metro de profundidade. Aqui a paisagem marítima mostra um corte abrupto de cor azul escuro com o branco, ou seja entre as aguas cristalinas de baixa profundidade e as aguas profundas onde passam as fortes correntes. “Não vão para parte profunda” disse o condutor do catamaran, segundo ele as correntes são tão fortes, mesmo que saibamos nadar bem, somos levados pelas águas.

Se estiver mais interessado em descansar, este é o lugar ideal. É só colocar-se debaixo do chapéu de sol e deitar-se numa das muitas cadeiras disponibilizadas para o efeito.

Cayo Blanco ilha

Chegada à ilha

Cayo Blanco praia

Chegada à ilha

Cayo Blanco Cuba

Chegada 

Cayo Blanco praia

Catamaran  

Cayo Blanco praia

Praia 

 

Cayo Blanco praia

Passeio de catamaran, Cuba

Cayo Blanco snorkeling

Snorkeling em Cayo Blanco, Cuba

Cayo Blanco

Praias

Cayo Blanco

Praia

 

Cayo Blanco

Bar da Praia

Cayo Blanco

Aguas cristalinas

 

Hotéis em Varadero

 

Mapa de Cayo Blanco

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

4 opinions on “Visitar a Ilha de Cayo Blanco, Cuba”

Deixar uma resposta