Visitar Cavtat – Croácia: dicas e fotos de viagem

Cavtat Marina Croacia Croatia Turismo

Visitar Cavtat – Croácia: dicas e fotos de viagem

Cavtat com aproximadamente 2000 habitantes, é uma cidade que se situa no extremo sul da Croácia e encontra-se a apenas a 5 km Bósnia e Herzegovina e a 15 km de Montenegro. A sua localização geográfica, no sopé de terrenos montanhosos, inserida na península arborizada de Rat, voltada para o Mar Adriático granjeia-lhe um grande potencial para o turismo.

Durante o século XX, a cidade foi um destino muito apetecido para os croatas da classe média-alta, mas só a partir dos anos 90, depois do conflito dos Balcãs, é que passou a ser um destino turístico para estrangeiros. Nos últimos anos, Cavtat tem mesmo vindo a assumir-se como uma excelente alternativa à vizinha Dubrovnik, que fica apinhada de turistas na época alta. Aqui o ambiente é mais calmo e mais humanizado também.

A origem de Cavtat remonta aos tempos da Grécia Clássica e era designada de Epidauros até cair às mãos do Império Romano. No inicio do séc. VII os Eslavos invadiram a cidade e destruíram-na. A maioria dos habitantes da cidade deslocaram-se para noroeste e fundaram uma cidade nova: Dubrovnik. Só no séc. XV, quando a Republica de Dubrovnik comprou Cavtat é que reergueram a cidade sob as suas ruínas.

Esta cidade pesqueira é terra natal de personalidades reconhecidas mundialmente como o cientista Baltazar Bogisic (1834-1908), do pintor Vlaho Bukovac (1855-1922) e do politico Frano Supilo (1870-1917).

Como chegar 

Cavtat fica apenas a 10 minutos de táxi ou autocarro do Aeroporto Internacional de Dubrovnik. A partir da cidade de Dubrovnik existem várias ligações diárias por autocarro  e a viagem demora cerca de 40 minutos.

O que fazer 

Cavtat é um destino cultural e natural fascinante. Podemos começar a visita pela marginal Ante Starcevica e apreciar a beleza da baía e as águas cristalinas. Logo encontramos a Igreja barroca de São Nicolau cujo interior apresenta pinturas de Bukovac. No fim da marginal existe um outro templo, datado do séc. XVI, a Igreja da N. Srª da Neves. Dali existe um trilho que nos conduz ao topo de da parte antiga onde está localizado o cemitério local e o Mausoléu da família Racic, um exemplo perfeito da arte sacra projectado pelo artista Ivan Mestrovic. As ruínas romanas são outro ponto de interesse que pode ser visitado, embora o espaço ainda não esteja musealizado. Podemos terminar a visita com um passeio pelo centro histórico da cidade, também datado do séc. XVI.

Hotéis

Existe uma grande diversidade e quantidade de alojamento em Cavtat! A maioria da oferta corresponde a alojamentos locais e apartamentos. Grande parte dos edifícios no centro histórico da cidade foram convertidos para fins turísticos. Quem prefere maior luxo e conforto pode aceder a uma excelente rede de hotéis que primam pela boa pontuação no portal de reservas Booking.

Igreja São Nicolau Cavtat Church Croati Heritage

Igreja barroca de São Nicolau

 

Igreja São Nicolau Cavtat Church Croatia Photo Heritage

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Igreja barroca de São Nicolau

 

Centro Historico Cavtat

Centro Histórico 

Marina 

 

Cavtat Marina Croacia Croatia Turismo

Marina de Cavtat

 

Igreja da N. Srª da Neves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Igreja da N. Srª da Neves

 

 

Trilho para o Mausoléu

 

Mausoléu da família Racic

 

Cemitério de Cavtat

 

Ruínas romanas em Cavtat

 

Rat Peninsula Cavtat

Passeio pela península de Rat

 

Mar Adriatico

Mar Adriático

Centro Histórico de Cavtat

Visit Cavtat Croatia

Outro lado da península

 

Mapa de Cavtat

 

 

ORGANIZAR A SUA VIAGEM

ALOJAMENTO EM CAVTAT



Booking.com

 

ALUGAR CARRO

Reserve aqui o seu automóvel

 

SEGURO DE VIAGEM

Faça aqui o seu seguro de viagem

 

Precisa de ajuda para elaborar um roteiro? Entre em contacto comigo por email.

Facebook Comments

Deixar uma resposta