Visitar Bangkok: 5 experiências a não perder

Grand Palace, Bangkok

Visitar Bangkok: 5 experiências a não perder

Visitar Bangkok, a cidade dos anjos…

Neste artigo vou descrever o TOP 5  do que mais gostei de ver e fazer… obviamente muitas das pessoas que já visitaram a capital da Tailândia, terão preferência noutras actividades e locais, mas esta é a minha lista.

Aqui vai, do nº 5 até ao nº1 do que ver e fazer em Bangkok:

5º – Andar de Tuk Tuk

Quem vai a Bangkok e não anda de Tuk Tuk é como “Ir a Roma e não ver o Papa” !

É uma experiência que não podes perder. Por vezes, andar de Tuk Tuk é uma verdadeira aventura, desde o negociar o preço com os motoristas, andar sempre de olho para eles não nos levarem às lojas de roupa e ourivesarias, ou apanhar um condutor louco que conduz a uma velocidade vertiginosa no meio de um tráfego caótico! São alguns dos ingredientes para uma receita que pode resultar numa boa aventura ;). Uma coisa é certa, para quem quer ganhar “calo” nas viagens, lidar com estes “profissionais” são umas boas aulas!

Tuk Tuk Bangkok

Andar de Tuk Tuk – visitar Bangkok

 

4º – Templo de Wat Po

Um dos locais de Bangkok mais desejados pelos turistas!

Este templo possui uma estátua do Buda Reclinado que mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura! e é coberto em folhas de ouro. Wat Po é também considerada como a melhor escola de massagem tailandesa ;). O preço do bilhete é de 100 baht (cerca de 2,20 euros).

Temple of the Reclining Buddha

Templo de Wat Po – visitar Bangkok

 

3º – Grand Palace / Templo Wat Phra Kaew

Este conjunto é considerado por muitos o ex-libris de Bangkok. Dentro do complexo encontram-se  vários edifícios entres os quais a antiga residência do Rei da Tailândia e o Wat Phra Kaew (o Templo do Buda de Esmeralda, considerado o mais sagrado da Tailândia). A cor dourada é reinante neste espaço e depressa nos sentimos fascinados pelo seu brilho. O preço de entrada são 400 baht (cerca de 10 euros).

Grand Palace, Bangkok

Grand Palace / Templo Wat Phra Kaew – visitar Bangkok

 

Bangkok - Grand Palace

Grand Palace / Templo Wat Phra Kaew – visitar Bangkok

 

Bangkok - Grand Palace - visitar Bangkok

Grand Palace / Templo Wat Phra Kaew

Bangkok - Grand Palace visitar Bangkok

Grand Palace / Templo Wat Phra Kaew – visitar Bangkok

 

2º – Templo de Wat Arun

Conhecido como “Templo do Amanhecer“, este edifício apresenta uma imponente silhueta. Foi construído no séc. XIX sob o antigo estilo Kmer e impressiona pela beleza ornamental, com padrões florais em porcelana vitrificada! A não perder, a entrada custa 50 bahts (cerca de 1,10 euros).

Wat Arun visitar Bangkok

Wat Arun visitar Bangkok

 

Wat Arun, visitar Bangkok

Wat Arun visitar Bangkok

Wat Arun, visitar Bangkok

Wat Arun visitar Bangkok

E o nº 1 vai para….

1º – Andar pelos mercados de Wang Lang

Para mim, sem duvida a melhor experiência em Bangkok! Tinha acabado de chegar de Chiang Mai e tinha mais um dia para gastar em Bangkok, antes de apanhar o voo de regresso. O primeiro contacto com a cidade não tinha sido nada de especial, onde senti os problemas de qualquer grande cidade, mas o melhor estava para vir.

Estes mercados ficam do outro lado do Rio Chao Phraya, na área de Thonburi, e foi uma surpresa muito agradável, não vi um único turista!! Adorei andar perdido durante horas no meio das ruas cheias de gente, negociar preços com os comerciantes, almoçar no meio da rua… foi fantástico! E  agora perguntam-me…porque escolhi este local como a melhor experiência em Bangkok?

Simples…foi neste local que me senti verdadeiramente …tailandês!

Wang Lang Market - visitar Bangkok

Mercados de Wang Lang – visitar Bangkok

 

E tu, quais são os teus top 5 em Bangkok??

Partilha com o Espírito Viajante 😉

Hoteis baratos em Bangkok, Tailândia

 

Mapa de Bangkok

Facebook Comments

4 Replies to “Visitar Bangkok: 5 experiências a não perder”

  1. Ainda não coloquei meus pés na Àsia, mas acho que apesar da globalização é um continente onde a gente ainda sente “nossa, que lugar, cultura, que tudo diferente”. ESpero não me decepcionar – e andar de Tuk tuk com certeza vai estar na lista!

  2. Acho que me portei bem 🙂 Sugiro ainda andar de barco e tentar um dos vários rooftop. Sem dúvida, das cidades mais fascinantes da Ásia… belo post!

  3. Eu ia gostar muito de fazer tudo isso e principalmente de visitar todos estes templos. Caminhar pelo mercado deve ser intenso! Ainda não tive por este lados; um dia talvez! 🙂

  4. Lindo post, parabéns!

Leave a Reply