Viagem pela Tailândia

Viagem pela Tailândia

Tailândia, a porta do Sudeste Asiático…

A montanha mais alta da Tailândia

Sempre me senti fascinado por este país distante, embora em 2013 a 1ª opção para a minha viagem, fosse o Omã, na península arábica.

Após conversas com um amigo de longa data, Rui Barbosa (que se juntou à aventura), decidi alterar o programa e rumar ao Sudeste Asiático durante 3 semanas.

Bangkok - Grand Palace

Confesso que esta viagem não foi planeada como outras anteriores, quis antes que a espontaneidade comandasse o meu destino. Não obstante, tinha uma linha orientadora bem definida, queria conhecer o Norte da Tailândia, os templos, as montanhas e os mercados locais.

Bangkok

Aterramos em Bangkok, mas depressa me apercebi que não podia ficar por ali muito tempo…demasiados turistas, muito chico-esperto a tentar ludibriar-te e um cheiro e poluição incómodos resultantes do tráfego caótico tão característico desta cidade.

Khao San Road - Bangkok

Após alguns dias na capital, rumamos a norte, para a cidade histórica de Ayutthaya e aqui o panorama já foi bem diferente, com um ambiente mais calmo. Tenho de realçar o fantástico parque Arqueológico da cidade (classificado pela Unesco em 1981) e o mercado nocturno.

Ayutthaya Historical Park

Ayutthaya Sunset

O passo seguinte era ir para Phitsanulok (300 km a Norte), mas depois de termos conhecido um casal (Pedro e Yolanda) acabamos por modificar o nosso destino para Sukhothai (a antiga capital da Tailândia). Só posso dizer que valeu a pena, adorei esta cidade, gente muito acolhedora, templos e ruínas de perder a vista, gastronomia de apurar os nossos sentidos ;).

Monges em Sukhothai

Sukhothai Historical Park

O resto da viagem foi distribuído pelas montanhas da província de Chiang Mai, onde fizemos várias actividades 😉 (trekking, bamboo rafting, etc.), passando por Chiang Rai e o famoso Triângulo Dourado (fronteira com o Laos e Myanmar).

Montanhas em Chiang Mai

Miam Miam

No final, apanhamos um autocarro em direcção a Bangkok para apanhar o avião de regresso, e no ultimo dia fomos brindados por uma surpresa muito agradável.

A montanha mais alta da Tailândia

Lê as minhas dicas úteis e o guia de viagem para viajar neste país!

E tu, queres partilhar a tua experiência na Tailândia?? Comenta este post!

Alojamento barato na Tailândia

 

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

Deixar uma resposta