Sukhothai, a cidade do amanhecer da felicidade!

Sukhothai, a cidade do amanhecer da felicidade!

Rumo a Sukhothai a partir de Ayutthaya, numa viagem  de autocarro que demorou 6 horas e perto de 400 km. Foram 3 dias intensos nesta simpática cidade, e posso afirmar que foi das que mais gostei na Tailândia. Recheado de uma riqueza cultural de nível mundial, este local surpreendeu-me também pela simpatia e sinceridade dos habitantes, sempre com sorrisos nos lábios e com um olhar verdadeiramente hospitaleiro.

Pinturas murais Sukhothai

Pinturas murais

No Guest House onde ficamos, encontrei novamente o casal de viajantes de Ayutthaya (Pedro e Yolanda), e a partir daí começamos a fazer as actividades em conjunto, entretanto também se tinha juntado a nós um outro viajante de nacionalidade alemã (Wanja).

Barcaça

Sukhothai

Mercado nocturno de Sukhothai

Mercado nocturno 

Classificado pela UNESCO em 1991, o Parque Histórico de Sukhothai é o principal emblema desta cidade e considerada a primeira capital do povo do Sião.  As suas muralhas formam um rectângulo de cerca de 2 km a leste-oeste com 1,6 km norte-sul.

Parque Historico de Sukhothai

Sukhothai

Existem quase 200 ruínas em 70 km2 e todos os anos milhares de visitantes ficam maravilhados com estes testemunhos da antiga grandeza de Sukhothai! Alugamos umas bicicletas e visitamos todo o complexo. 

Parque Historico de Sukhothai

Templos de Sukhothai

Wat Saphan Hin

Sukhothai

Parque Historico de Sukhothai

Ao contrário de Ayutthaya, esta cidade tem mais movida nocturna e os mercados são exemplo disso mesmo! Centenas de barraquinhas expondo os seus produtos, é um frenesim inacreditável! Os meus olhos ficam deliciados com tanta variedade gastronómica…e ali, aproveito (a convite de uma senhora muito simpática) para provar alguns insectos 🙂 sendo o gafanhoto frito o melhor de todos ;). Recomendo 😉

Sukhothai

Informações úteis

Como chegar

A partir da estação de autocarro de  Ayutthaya, o bilhete custa 250 – 350  baht (entre 5 a 7 euros) e a viagem dura cerca de 6 horas. (Nesta data – Novembro de 2013 – a linha férrea estava inacessível porque estava em obras de manutenção)

No autocarro Ayutthaya - Sukhothai

Transporte na cidade

Esta cidade é relativamente pequena, podes conhece-la a pé sem dificuldade. No entanto, para ir para o Parque Historico, que fica a cerca de 12 km, podes alugar um Tuk Tuk (cerca de 100 bahts – 2,5 euros) uma bicicleta (cerca de 30 bahts) ou mota. Aqui o transito é mais calmo, mas mesmo assim é necessário estar atento.

aluguer de bicicletas

Onde ficar 

Fiquei hospedado no 4T, uma guest house tipo bungalow, muito acolhedora, com piscina. O pequeno almoço era muito nutritivo e de qualidade. O pessoal é muito simpático e atencioso. Recomendo! Pesquisa aqui alojamento

Sukhothai

Recomendação

Esta zona já é bastante afectada por mosquitos, portanto é essencial utilizar sempre o repelente.

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

6 opinions on “Sukhothai, a cidade do amanhecer da felicidade!”

  1. Puxa Pedro, você comeu inseto frito???!!! Uma coragem que eu não teria nem mesmo de olhar! Te admiro! rs
    Muito interessante este local! Gostei muito de suas fotos do Parque Histórico de Sukhothai!
    😉

  2. Mais um motivo para voltar à Tailândia. Não conhecemos Sukhothai.
    Na próxima viagem, vamos precisar muito mais tempo.

  3. Sua descrição do lugar é o diferencial dos demais! Obrigada por compartilhar conosco esse destino. Só não sei se terei coragem de comer algumas coisas kkkkkkkkkkkk.

  4. Lugar bonito! Post útil com vários detalhes interessantes, parabéns! Agora… eu nunca teria coragem para experimentar o gafanhoto frito! Sério que você gostou?! kkk Abraços!

Deixar uma resposta