Palácio de Zwinger em Dresden

Palácio de Zwinger em Dresden

Situado em pleno centro histórico de Dresden, o Palácio de Zwinger é certamente o maior cartão de visita desta bela cidade alemã. As origens do Zwinger remontam ao inicio do séc. XVIII (1709) sob o reinado do soberano “Augusto o Forte”– Eleitor da Saxónia e Rei da Polónia. O projecto de arquitectura foi da responsabilidade de Matthäus Daniel Pöppelmann enquanto a parte das esculturas ficou entregue a Balthasar Permoser. O Palácio de Zwinger foi inaugurado em 1719 aquando do casamento real entre Augusto III e Maria Josefa dos Habsburgos, no entanto o complexo só foi finalizado em 1728.

Em 1945, perto do final da II Guerra Mundial, o Zwinger foi alvo de raides aéreos que o danificaram gravemente. Actualmente alberga várias colecções de arte, como o Acervo de Porcelana e o Old Masters Picture Gallery e o arsenal de armamento.

O Palácio de Zwinger em Dresden é um dos mais belos e famosos exemplos de arquitectura barroca da Alemanha e nele sobressaem a simetria dos volumes, as galerias, o portão da coroa “Kronentor“, a fonte de água “Nymphenbad” – Banho das Ninfas e as esculturas, motivos estes que justificam uma visita a este monumento que testemunha a riqueza cultural da cidade de Dresden.

Zwinger

Entrada principal

Zwinger

Estátua

Zwinger

Fonte

Zwinger

Conjunto de estátuas

Zwinger

Vista global do complexo

Zwinger

Elemento arquitetónico

Zwinger

Palácio de Zwinger

Zwinger

Palácio de Zwinger

Zwinger

Figura

Zwinger

Entrada

Zwinger

Estátua

Zwinger

Exterior

 

Alojamento em Dresden

Fiquei alojado no Beherbergungsschiff D.Pöppelman, uma espécie de BarcoHostel junto ao Rio Elba, 27 euros/noite sem pequeno almoço.

ORGANIZAR A SUA VIAGEM

ALOJAMENTO EM DRESDEN

Reserve aqui alojamento 

ALUGAR CARRO

Reserve aqui o seu automóvel 

 

SEGURO DE VIAGEM

Faça aqui o seu seguro de viagem 

 

Precisa de ajuda para elaborar um roteiro? Entre em contacto comigo por email.

Facebook Comments

One Reply to “Palácio de Zwinger em Dresden”

  1. Que palácio fantástico, ando há anos para incluir a Alemanha numa viagem mas acabo sempre por ir a outro lugar e depois vejo estas fotos…

Deixar uma resposta