O ponto mais alto da Tailândia

O ponto mais alto da Tailândia

É a 2565m de altitude que se encontra o ponto mais alto da Tailândia: Doi Inthanon. Esta montanha, inserida no Parque Nacional com o mesmo nome, localiza-se no Noroeste do país (Província de Chiang Mai),  e era antigamente conhecida por Doi Luang “A Grande Montanha”. A designação actual, deve-se a um dos últimos reis de Chiang Mai que tinha especial zelo às florestas localizadas no seio do seu território.

Doi Inthanon2.JPG

Actualmente Doi Inthanon é um local muito apetecível para os turistas, sendo possível efectuar várias actividades desde a visita a várias aldeias tribais (Karen e Hmong), à observação de aves (quase 400 espécies diferentes) e sentir a magnitude de belas cascatas. As Cascatas de Wachirathan são as mais altas do Parque Nacional com cerca de 80 metros acumulados, uma verdadeira dádiva da natureza. Não muito longe, numa cota superior, existe outro recanto natural de grande interesse: as Cascatas de Sirithan, inseridas no rio Mae Ping.

Wachirathan.JPG

Doi Inthanon44.JPG

Doi Inthanon24.JPG

A caminho do topo do Doi Inthanon existe um grande complexo religioso constituído por 2 templos e belos espaços verdes. Os templos construídos no séc. XX designam-se por Naphamethinidon e Naphaphonphumisiri ambos apresentam estatuária variada e motivos de alto relevo nas suas paredes.

Doi Inthanon29.JPG

Doi Inthanon25.JPG

Doi Inthanon.JPG
Doi Inthanon222.JPG
Doi Inthanon244.JPG
 Doi Inthanon22.JPG
Doi Inthanon4.JPG
Onde ficar

Fiquei hospedado no Wait For It Guesthouse, limpo e barato (cerca de 7 euros por noite) e no Royal Panerai (10 euros por noite). Recomendo os dois!

Pesquisa aqui alojamento em Chiang Mai

Guia de Viagem – Tailândia

 

Mapa de Doi Inthanon

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

Deixar uma resposta