Museu do Chocolate em Colónia

Museu do Chocolate em Colónia

O Museu do Chocolate em Colónia foi para mim, uma agradável surpresa na visita a esta cidade alemã. Em primeiro lugar, porque saiu um pouco da esfera dos museus orientados para a arte, arqueologia e história em geral, permitindo ao visitante entrar noutros mundos que não as humanidades. Em segundo lugar, porque sou um aficionado por …chocolate (sobretudo o chocolate preto).

Actualmente, é o maior museu do chocolate no Mundo e faz parte de todos os guias de turismo de Colónia. O seu enquadramento é perfeito (numa insula nas margens do Reno) e integra uma mistura harmoniosa de arquitectura moderna (em aço e vidro) num edifício mais antigo, fazendo com que a parte norte do conjunto se assemelhe à proa de um barco.

São 3000 anos de história sobre o chocolate distribuídos por 3 pisos, onde se aborda a produção e transporte do cacau, se exibem maquinas antigas, fotos, moldes, maquetes e a famosa fonte em chocolate. Também é possível encomendar chocolate à sua medida, preenchendo um formulário com os ingredientes desejados. No ultimo piso, existem jogos didácticos direccionados para o publico infantil, de modo a que o tempo passado no museu, seja educativo mas lúdico também.  Na saída, pode passar pela loja para comprar recordações…de chocolate.

Museu do Chocolate14

Museu do Chocolate

 

Museu do Chocolate13

Vista exterior

 

Museu do Chocolate

Entrada principal

 

Museu do Chocolate1

Introdução ao museu

 

Museu do Chocolate2

Museu do Chocolate

 

Museu do Chocolate3

Máquina antiga

 

Colonia4

Fonte de chocolate

 

Museu do Chocolate4

Catedral de Colónia de chocolate

 

Museu do Chocolate5

Museu do Chocolate

 

Colonia5

Interior do museu

 

Museu do Chocolate6

Fazer chocolate à medida do cliente

 

Museu do Chocolate7

Museu do Chocolate

 

Museu do Chocolate8

Museu do Chocolate

 

Museu do Chocolate6 (2)

História antiga

 

Museu do Chocolate9

Museu do Chocolate

 

Como chegar

O museu situa-se numa pequena insula nas margens do Reno, não muito longe do centro histórico de Colónia. A partir da catedral, são cerca de 10 minutos a pé.

Entrada

O preço do bilhete custa 9 euros. Existem descontos para estudantes, grupos e famílias.

Horário de funcionamento

Terça a Sexta-feira: 10hoo – 18.00h / Sábados, Domingos e feriados: 11h00 – 19h00. Encerra às Segundas-feiras.

Alojamento em Colónia

Colónia dispõe de uma oferta de mais de 300 alojamentos com preços que vão desde os 50 aos 200 euros por noite. Eu fiquei no  Hotel Pension Storch II. Este hotel está muito bem localizado, apenas a 10 minutos a pé da Catedral. Os quartos são limpos e asseados e dispõem de kitchenette. Paguei por noite 50 euros (quarto duplo). Recomendo. Pesquise alojamento em Colónia.



Booking.com

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

Deixar uma resposta