Guia de Viagem da Tailândia

Guia de Viagem da Tailândia

 

  • Capital: Bangkok
  • Língua oficial: Tailandês
  • Governo: Monarquia constitucional
  • Moeda: Baht (THB)
  • População (2012): 67.448.110 habitantes
  • Área Total: 513 515 km²
  • Fuso horário: UTC+7
  • Código telefónico internacional: +66
  • Clima: Tropical.
  • Visto: Não é preciso visto para cidadãos portugueses e brasileiros. É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses.
  • Fronteiras: Laos (N e E), Camboja e Malásia (S), Myanmar (W e N)

– Alojamento  

O alojamento na Tailândia é muito barato, podes encontrar quartos a 2 euros por noite, se pernoitares num dormitório (uma boa forma de conheceres viajantes de todo o mundo), ou se preferires mais privacidade, um quarto individual custa à volta de 4-6 euros. Um quarto duplo/twin anda nos 8-15 euros por noite. Para hotéis de qualidade superior, por exemplo em Bangkok, os preços já sobem para um mínimo de 45-50 euros.

Pesquisa aqui alojamento barato

– Alimentação

A Tailândia é conhecida mundialmente pela qualidade e variedade da sua gastronomia! Pratos como o arroz frito (Khao Pat), o Phathai e a sopa de noodles, são algumas das especialidades gastronómicas mais conhecidas. O preço das refeições é bastante acessível, por exemplo a comida de rua (street food, e sim, tem qualidade)  custa menos de 1 euro, a alimentação nos restaurantes locais custa entre 3 e 4 euros, enquanto os pratos ocidentais são os mais caros. 

– Transportes

É muito fácil viajar nos transportes públicos da Tailândia, e acredita que é a melhor maneira de conhecer este país. A rede ferroviária é eficiente e andar de autocarro também acaba por ser uma experiência muito engraçada 🙂 Como em muitos lados tens bilhetes mais caros com um nível conforto superior e mais barato no oposto. Consulta aqui a rede de transportes tailandeses. Faltam os tuk-tuk 😀 não podes estar na Tailândia sem dar uma voltinha 😉 mas atenção, negoceia primeiro o preço com o condutor!

– Segurança

Ao contrário do que se possa pensar, a Tailândia é um dos países mais seguros do mundo 🙂 As pessoas são extremamente simpáticas, principalmente fora dos grandes centros urbanos. Como é óbvio, tens que adoptar os procedimentos normais que usas noutras cidades, atenção à bagagem, carteiristas, etc…e evita os protestos públicos de natureza politica que ocorrem nas ruas.

– O que visitar na Tailândia?

 

Roteiros de viagem pela Tailândia

Pinturas murais Sukhothai

 

O que ver e fazer em Bangkok

Bangkok

 

O que ver e fazer em Ayutthaya

Parque Arqueológico

 

O que ver e fazer em Sukhothai

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

O que ver e fazer em Chiang Mai

Mercado em Chiang Mai

 

O que ver no Triângulo Dourado

Templo Branco, Wat Rong Khun

 

Nas montanhas do Norte da TailândiaTrekking em montanha

 

Dicas úteis para viajar na Tailândia

 

Mapa da Tailândia

Facebook Comments

Deixar uma resposta