Visitar Chiang Mai – a capital cultural da Tailândia

Visitar Chiang Mai, a capital cultural da Tailândia!

Situada no Norte da Tailândia e envolta por várias cordilheiras montanhosas, Chiang Mai é considerada a melhor cidade tailandesa e um dos 25 melhores destinos do Mundo eleita pelo conceituado TripAdvidsor.

Então o que tem de tão especial esta cidade?

Começando pela sua excelente localização (permitindo ser ponto de partida de várias actividades turísticas para as zonas montanhosas e para países vizinhos como o Laos e Myanmar), esta cidade consegue ser moderna e cosmopolita, mas sem perder o seu traço de antiguidade, bem representado pelo seu circuito de muralhas.

Aqui, não podemos perder os magníficos templos (destaco o Wat Chedi Luang, o Wat Phra Singh e o Wat Phan Tao) , os mercados tradicionais, o bazaar nocturno (um must!), as massagens (muito bom!!), os combates de muay thai e os festivais, principalmente o festival Loi Kratong, famoso pelas flores e lanternas voadoras.

Além de ser uma cidade barata, a oferta de actividades e alojamento é enorme, existem centenas de estabelecimentos que te oferecem pacotes turísticos (packs) de iniciativas das quais destaco: trekking na montanha, actividades com elefantes, desportos radicais  na natureza, entre outros.

Chaiyapoom Road

Chiang Mai

 

Portas da cidade velha

Muralhas de Chiang Mai

Mercado nocturno

Mercado

Wat Chedi Luang
Wat Chedi Luang

Wat Chedi Luang

Wat Chedi Luang

Wat Chedi Luang

Wat Chedi Luang

Wat Phan Tao

Wat Phan Tao

Wat Phra Singh

Wat Phra Singh

 

Wat Phra Singh

Wat Phra Singh

Informações úteis

Como chegar

Partindo de Sukhothai, o custo do bilhete de autocarro ronda os 220 – 300  baht (5 – 6 euros) e a viagem dura cerca de 5 horas. (Nesta data – Novembro de 2013 – a linha férrea estava inacessível porque estava em obras de manutenção). Dada a sua importância, Chiang Mai também é servida de um Aeroporto Internacional.

Autocarro - Sukhothai - Chiang Mai
Autocarro – Sukhothai – Chiang Mai
Transporte na cidade

A cidade velha é de dimensões reduzidas, podes conhece-la a pé. Para sair dos intramuros podes alugar um Tuk Tuk, bicicleta ou mota e transportes públicos também.

Onde ficar

Fiquei hospedado no Wait For It Guesthouse, limpo e barato (cerca de 7 euros por noite) e no Royal Panerai (10 euros por noite). Recomendo os dois!

Pesquisa aqui alojamento

Recomendação

Deixo 2 recomendações em especial: atenção ao trânsito e às burlas dos condutores dos Tuk-tuk.

Consulta o Guia de Viagem à Tailândia

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

Deixar uma resposta