As praias paradisíacas de Varadero, Cuba

As praias paradisíacas de Varadero, Cuba

Varadero, Cuba, é uma região conhecida mundialmente pelas suas praias paradisíacas. A sua morfologia e localização geográfica, uma península muito estreita e comprida, bordejada por praias ao longo de mais de 20 km, fomentou a instalação de muitos resorts, tornando-a na principal estância turística de Cuba.

Muitos turistas visitam a ilha de Cuba para passar férias nas praias desta região, fazendo um misto de Havana e Varadero. A popularidade desta região não é de agora, mas remonta à década de 30 quando o industrial americano Irenee Du Pont comprou grande parte da península para construir uma luxuosa mansão. Após uma quebra no turismo na sequência da Revolução, a partir da década de 70 o governo cubano começou a expandir a estância turística de Varadero no sentido de captar divisas provenientes do turismo.

As águas calmas desta região, com temperatura média de 26ºC são límpidas e pouco profundas, banhando a praia com declive suave. A localização tropical permite uma luz solar diária de 12 horas durante todo o ano, com refrescantes ventos alísios. Todos estes ingredientes são perfeitos para quem procura um ambiente que seja relaxante e que proporcione uma recuperação da energia depois de um ano de trabalho.

Varadero3

Varadero7

Varadero

Varadero2

Varadero9

Varadero, Cuba

Varadero, Cuba

Varadero, Cuba

Varadero, Cuba

O que ver 

As ofertas turísticas não ficam apenas pelas suas belas praias, existindo várias alternativas para quem deseje conhecer o “outro lado” deste destino.

– Parque Josone: um parque botânico situado no meio de Varadero onde se podem observar papagaios, flamingos e muitas outras espécies.

Delfinário: Para quem gosta de espectáculos de golfinhos, é o sitio ideal.

Tropicana Matanzas: um dos mais famosos cabarets de Cuba

Cayo Blanco: não muito longe de Varadero, é uma ilha paradisíaca com praias de areia fina e branca.

Grutas de Bellamar: descobertas em 1861 são a atracção turística mais antiga de Cuba

 

Onde dormir 

Varadero é sobretudo uma região de resorts. Não faltam ofertas de alojamento para os viajantes, pesando a escolha na questão do preço, serviços e comodidades do hotel. Eu fiquei no Hotel Sol Sirenas Coral e fiquei satisfeito.

Pesquise alojamento.

Mapa de Varadero, Cuba

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

Deixar uma resposta