ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Associação Bloggers de Viagem Portugueses

ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Hoje é um dia especial. O artigo que escrevo não é sobre um centro histórico, uma aldeia ou um trilho pedestre. Partilho antes, um momento que acaba por me marcar enquanto blogger. Acaba de nascer a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP), a primeira entidade do género em Portugal e da qual faço parte como membro fundador.

Este é o culminar de um processo, que começou com alguns encontros informais entre bloggers e cuja ideia foi amadurecendo até ganhar a forma de um projeto associativo.

Quais são os objectivos desta associação?

São três as principais linhas de acção da ABVP:
“Valorizar o trabalho do blogger de viagens aos olhos do mercado e entidades externas”.

Actualmente os bloggers são vistos como influencers, não só pelo conteúdo que produzem nos blogs mas também pelo alcance das redes sociais e são cada vez mais procurados para a promoção de destinos , alojamento, entre outros. Assim, a ABVP pode abrir a porta a futuras parcerias entre players estratégicos na área do turismo e os bloggers de viagem, funcionado como entidade interlocutora.

“Capacitar os associados” para que estes possam evoluir através da formação, partilha de experiências, participação em eventos, etc, sobretudo nos domínios das redes sociais, SEO, fotografia, produção de conteúdos, entre outros.

“Criar um código de ética”, a seguir por todos os associados, em nome da transparência para com os leitores e eventuais parceiros.

Quem são os membros fundadores?

O grupo de fundadores é bastante heterogéneo, composto por membros provenientes de vários pontos do país e até de outras latitudes, como Marrocos ou Austrália. Uns possuem projetos de grande dimensão, premiados a nível nacional e internacional, e outros com menor escala, mas, todos com grande espírito de equipa e de entreajuda:

 

 

 

  • Espírito Viajante: http://www.espiritoviajante.com/ de Pedro Henriques

 

 

 

 

  • Surfer Girl on the Move: https://surfergirlonthemove.com/ de Marlene Marques 

 

  • Viajar entre Viagens: https://www.viajarentreviagens.pt/ de Carla Mota

 

 

Da minha parte, e não tendo qualquer objetivo de profissionalizar o meu blog, é com muita honra que integro este desafio e darei o meu melhor para que a ABVP possa singrar na sua missão.
Para terminar, quero sublinhar que esta foi também uma excelente oportunidade de conhecer pessoalmente alguns bloggers que já seguia há vários anos.

Se quiserem saber mais sobre a ABVP e os seus fundadores visitem o site oficial. Todos os bloggers de viagens são bem-vindos à ABVP!

Sigam a ABVP nas redes sociais:

https://www.instagram.com/abvppt/

https://twitter.com/abvppt/

https://www.facebook.com/abvppt

Facebook Comments

One Reply to “ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses”

  1. O Berço do Mundo says:

    Estou muito orgulhosa por fazer parte desta equipa fantástica. Vai ser histórico para todos os bloggers de viagem portugueses.
    Abraço Pedro

Deixar uma resposta