thailand sukhothai

10 dicas úteis para viajar na Tailândia

10 dicas úteis para viajar na Tailândia

Viajar na Tailândia:

Não estive muito tempo na Tailândia, mas foi o suficiente para perceber como funciona a dinâmica deste país distante e sedutor.

Acabo a “reportagem” sobre este país, com uma espécie de guia de viagem, com 10 dicas que podem ser úteis para quem quiser viajar para este fantástico destino. 

Parque Historico de Sukhothai - Wat Si Sawai

 

1 – Aprenda a falar palavras-chave

Na minha opinião, é a primeira coisa que deve fazer, mesmo antes de viajar. Não custa nada aprender meia dúzia de palavras importantes como:”Bom dia”, “Obrigado“, “Por favor“, “Adeus” entre outras…Acredite, fará toda a diferença. as pessoas vão olhar para si com outros olhos, vêem que fez um esforço para se integrar na sua cultura, e de certeza que lhe retribuirão esse esforço, nem que seja com um sorriso!

2 – Escolha a melhor altura para viajar

Novembro a Fevereiro são os melhores meses para visitar a Tailândia. Esta época caracteriza-se por temperaturas mais amenas e um clima mais agradável para os viajantes. De Março a Maio, designa-se por estação quente, enquanto de Junho a Outubro, as monções trazem largos períodos de chuvas .

3 – Não confie em estranhos nos locais turísticos  

Acredite que isto vai acontecer. Sempre que estiver junto de um local turístico de grande dimensão (principalmente em Bangkok) vai chegar à sua beira um chico esperto qualquer todo simpático, e passados uns minutos, está a tentar enganá-lo num esquema qualquer (tuk-tuk, lojas de roupas, ourivesarias, entre outros). Evite-os.

4 – Respeite os templos

DSCN3470

Entre nos templos sempre descalço, e com roupa a cobrir as pernas. Dentro do espaço sagrado, assuma uma posição discreta, e se for proibido fotografar, não desrespeite! Se estiver sentado, não aponte os pés para Buda, cruze as pernas.

Wat Chedi Luang viajar na Tailândia

5 – Viaje com uma mochila pequena

Se vai viajar de mochila às costas, é muito mais cómodo e confortável levares uma mochila pequena (tipo 30 a 35 litros). Chega perfeitamente. Se tem espírito aventureiro, vai saltar de cidade em cidade, não quer andar carregado, acredite! Não precisa de levar muita roupa, além disso, tem lavandarias baratas em todo lado, até em alguns hostels!

Pedro Henriques Viajante

6 – Usa e abusa dos transportes públicos

É a melhor maneira de explorar a Tailândia! Use e abuse do comboio e autocarro, é uma boa oportunidade para conhecer e interagires com outros viajantes e os locais! São viagens baratas e relativamente confortáveis.

Trains in Thailand

viajar na Tailândia

7 – Diz não às drogas!

As autoridades tailandesas são muito duras relativamente a esta matéria, eu vi inúmeros postos de controle anti-droga nas estradas nacionais. A posse e o tráfico de droga são severamente punidas com longas penas de prisão ou mesmo a condenação à morte.

8 – Deixa-te perder nos mercados locais

Foi das coisas que mais me fascinou neste belo país… perder-me nos mercados locais. Andar nas ruas estreitas cheias de gente, mas sem turistas à vista. Poder apreciar o quotidiano das pessoas, negociar, comprar comida de rua, é das melhores experiências que poderá saborear.

Mercado nocturno de Sukhothai

Mercados em Sukhothai – viajar na Tailândia

9 – Explora a gastronomia

A Tailândia é considerada um dos países com a melhor gastronomia do mundo! Há muito por onde escolher, nos mercados locais tem à disposição pratos como o arroz frito (Khao Pat), o Phathai, a sopa de noodles, frango com mangericão, e muitos outros.  Não se esqueça das frutas, são deliciosas.

viajar na Tailândia
viajar na Tailândia – gastronomia

10 – Descobre a essência da Tailândia

Quem fala na Tailândia, a primeira imagem que nos surge são as ilhas paradisíacas e praias, acertei? Eu também gosto de praias, mas não será mais interessante mergulhares no interior do país, e explorares as montanhas, as aldeias dos camponeses e sentir o sagrado dos templos???

Mas claro, isto é apenas a minha opinião 😉

viajar na Tailândia

Trekking em montanha viajar na Tailândia

Tem dicas para partilhar?

Comente este post 🙂

Vê aqui o meu guia completo de viagem para a Tailândia

Hoteis baratos na Tailândia

Compra o teu seguro de viagem

 

Facebook Comments

Pedro Henriques

Blogger de Viagens

4 opinions on “10 dicas úteis para viajar na Tailândia”

  1. São bastante interessantes estas dicas.Estou a planear a viagem para principio de Novembro.
    Obrigada

  2. Boa tarde.
    Obrigada pela partilha. Irei para Chiang mai No início de Novembro e estou super entusiasmada com a viagem/planeamento de algumas coisas que quero mm ver/apreciar/absorver.

Deixar uma resposta